Você está em: Quem Somos?

Quem Somos?

Enviar a um amigo Envelope

Declaração Internacional de Missão

 "O Exército de Salvação, um movimento internacional, é um ramo da Igreja Cristã. Sua mensagem é baseada na Bíblia. Seu ministério é motivado pelo amor a Deus.
Sua missão é pregar o Evangelho de Jesus Cristo e suprir as necessidades humanas
em Seu nome sem discriminação."

 

NASCE O TRABALHO  DO EXÉRCITO DE SALVAÇÃO EM LONDRES

Booth

O Exército de Salvação foi fundado em 1865 por William e Catherine Booth, chamados por Deus para declarar guerra ao vício e ao pecado nos bairros miseráveis da cidade de Londres. Rapidamente o movimento cresceu, organizou-se e hoje atua em 124 países, pregando a palavra de Deus em 175 idiomas, aliando seu trabalho evangelístico a uma opção social intensa.

"Enquanto mulheres chorarem... eu lutarei;
Enquanto crianças passarem fome... eu lutarei;
Enquanto homens passarem pelas prisões... eu lutarei;
Enquanto restar uma alma que esteja nas trevas, sem a luz de Deus, ...eu lutarei.
Eu lutarei até o fim!"

                                                             William Booth - Fundador

          No Brasil, o Exército de Salvação chegou em 1922 e, desde então, tem atuado junto às comunidades através de suas sedes locais (sociais e eclesiásticas), sedes regionais e a sede administrativa nacional em São Paulo. Em suas diversas atividades, que incluem uma atuação militante das mulheres, visitação a presídios e hospitais, ensino bíblico para crianças, entre outros, ou mesmo através de suas publicações na revista mensal Rumo, que se destinam a ensinar proclamar e celebrar o Evangelho, o Exército de Salvação tem alistado seus pastores (chamados de oficiais) e membros (chamados de soldados ou sargentos) para anunciarem ao povo brasileiro esta mensagem de transformação e amor.

          Seu ensinamento é alicerçado em base doutrinária claramente definida. "Cremos que o Senhor Jesus Cristo tem, por Seu sofrimento e Sua morte, feito expiação pelo mundo inteiro, para que todo aquele que quiser possa ser salvo". É um dos pontos fundamentais de sua declaração de fé.

          Por isso o Exército de Salvação tem trabalhado incessantemente para aliviar o sofrimento humano, sempre motivado pelas Boas Novas da graça de Deus que salva o homem da degradação espiritual e social, sem discriminação. 
 

 


Versão para impressão





Procurar

Digite o que deseja procurar abaixo e clique no botão 'ir'



Links rápidos

Eventos

Novembro, 2014
DS
      01
02 03 04 05 06 07 08
09 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30

Publicações

LINKS