Você está em: Programas Sociais

Programas Sociais

Enviar a um amigo Envelope

O Exército de Salvação surgiu na Inglaterra, em 1865, em meio à Revolução Industrial, numa sociedade que passava por uma das maiores transformações da sua história. Sua motivação? Deus. Desde o seu início, os salvacionistas têm sido motivados pelo seu amor a Deus e à Sua criação especial - feita à Sua imagem e semelhança. Conscientes de que Deus ama as pessoas de forma singular e que Ele quer atingir todas as áreas da vida das pessoas (o espiritual, o social, o psicológico, o físico, etc), os primeiros salvacionistas lançaram-se na luta para aliviar a humanidade sofrida, tendo essa visão holística do ser humano como um todo complexo e indivisível. Assim é que, desde cedo, o "slogan": "sopa, sabão e salvação" tornou-se um marco do Exército, que abalou as estruturas e os métodos das igrejas da Inglaterra naquele período.

Com a chegada do Exército de Salvação no Brasil, em 1922, visou-se também atender o ser humano de uma forma holística. Isso aconteceu tanto no dar um prato de sopa, como no atendimento às vítimas das enchentes, ou seja, de qualquer forma em que o amor de Deus pudesse ser demonstrado de forma prática.

Aos poucos, no Brasil, o trabalho começou a demandar lugares mais estruturados e, assim, o Exército de Salvação iniciou atendimento a marinheiros em Santos, num local especialmente separado para essa finalidade, e, posteriormente, iniciou programas de educação e saúde, ampliando seu atendimento para lares de crianças e chegando ao marco zero legal do trabalho - o Lar de Moças - Assistência "Rancho do Senhor" do Exército de Salvação.

A Assistência e Promoção Social Exército de Salvação, (nome da entidade após a incorporação dos diversos trabalhos sociais existentes, em 28 de dezembro de 1973) continua com a mesma motivação de servir a Deus e a humanidade que Ele ama, e deseja fazer isso de maneira cada vez mais efetiva, reafirmando seu compromisso com a sociedade civil na busca de soluções relevantes e edificantes que venham a promover o ser humano e alterar o estado de miséria e degradação no qual encontra-se parte expressiva da sociedade brasileira.

O trabalho da APROSES expandiu muito desde seu humilde início, e o que se segue não mostra apenas realizações, mas a tarefa diária de trabalhar com as pessoas na promoção da sua integralidade.

 


Versão para impressão





Procurar

Digite o que deseja procurar abaixo e clique no botão 'ir'



Links rápidos

Eventos

Setembro, 2014
DS
 01 02 03 04 05 06
07 08 09 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30

Publicações

LINKS