Você está em: Últimas notícias » Parando a bola dos traficantes na Africa do Sul...

Parando a bola dos traficantes na Africa do Sul

Enviar a um amigo Envelope
Publicado 1 Array index out of bounds 2010

A Campanha da Copa do Mundo do Exército de Salvação faz um Grande Barulho

ENQUANTO as audiências mundias estão voltadas para a bola preta e branca da Copa do Mundo de Futebol organizada pela FIFA, o Exército de Salvação na África do Sul está empunhando cartões vermelhos contra o tráfico de pessoas.

Durante a etapa de classificação da Copa do Mundo de Futebol, o Exército de Salvação começou uma campanha para proteção de pessoas na África do Sul, um país que sofre com um nível alto de crimes violentos, incluindo sequestro, ataque e tráfico.
Uma grande campanha de conscientização durante o evento futebolístico inclui mensagens contra o tráfico humano nos itens da Copa do Mundo distribuídos pelo Exército de Salvação -garrafas de água, cartões vermelhos, bolas e vuvuzelas (cornetas de plástico que fazem um barulho enorme e são uma característica comum dos jogos de futebol na África do Sul).
Esses itens anunciam um número telefônico gratuíto de ajuda  lançado pelo Exército de Salvação na África do Sul para as vítimas do tráfico. A linha direta também é disponibilizada para os membros da comunidade que estão preocupados, ou querem denunciar sobre o tráfico no bairro.

Pare o Tráfico            Pare o 
Tráfico
Pessoas não devem ser compradas e vendidas. Pare o tráfico humano.
Dê o cartão vermelho ao tráfico humano!

Paralelamente à campanha de sensibilização, o Exército da Salvação está fazendo um esforço para evitar o tráfico, oferecendo espaços seguros para as crianças durante a Copa do Mundo. Ao longo das férias escolares de inverno, os Corpos (igrejas do Exército de Salvação) estão oferecendo gratuitamente escolinhas de futebol e clubes de crianças em todo o país para a segurança e o divertimento em comemoração ao evento esportivo internacional.

O Exército de Salvação pretende atingir 10 mil crianças através das escolinhas e clubes e espera que este será o catalisador para que muitas dessas crianças se tornem participantes regulares dos programas em curso.

Durante todo o Mundial e para o futuro, o Exército de Salvação estará igualmente pronto para ajudar as vítimas do tráfico através da estrutura existente com casas seguras para as mulheres e crianças.

Capitã Patti Niemand, um membro da equipe tarefa anti-tráfico de seres humanos para a Àfrica do Sul, diz que as crianças estão entre as pessoas mais vulneráveis ao tráfico de seres humanos. "Essas crianças [que frequentam as escolinhas de futebol e clubes] vão ser cuidadas pelos nossos voluntários altamente treinados, que terão a oportunidade de educá-las sobre o tráfico humano e o HIV / Aids". Ela acrescenta que os clubes de férias do Exército de Salvação também irão fornecer a alimentação para manter as crianças nutridas.

Capitão Gail White (Oficial Territorial para o Apadrinhamento de Crianças e Editor do Brado de Guerra) relata que os Corpos (Igrejas) do território estão fortemente envolvidos no programa. A Banda de Metais do Corpo Ezakheni entrou em uma cidade e foram distribuídos panfletos e outros itens. Eles disseram que, recentemente, dois carros chegaram e levaram cinco meninas. Seu paradeiro é desconhecido.

"Infelizmente", diz o Capitão White, "tráfico de seres humanos é muito vivo aqui. O lado positivo é que as comunidades têm sido muito abertas à presença do Exército de Salvação e à distribuição de informação anti-tráfico. "

Por ter atraído multidões de todo o país e do mundo, a Copa do Mundo da FIFA oferece também ao Exército de Salvação na África do Sul uma grande oportunidade para compartilhar a mensagem do amor de Deus e do perdão. Equipes de Missão estão se misturando com os foliões de rua e se juntando às multidões em parques para evangelismo individual.

Cinco equipes da Missão Internacional estão na África do Sul para auxiliar, quatro da Austrália e uma dos Estados Unidos. Duas equipes de missões Sul Africanas e vários oficiais e cadetes (seminaristas) também estão participando nas escolinhas de futebol e nos clubes para crianças e estão tomando parte no evangelismo de rua. Todos têm a intenção de aproveitar a oportunidade oferecida pela Copa do Mundo para missão.

É um momento emocionante na terra. Mas enquanto o mundo se concentra em uma bola que é chutada em direção ao gol, o Exército da Salvação não perde de vista a sua meta final.
 

Relatório Sylvestre Ruth


Voltar ao índice Versão para impressão Somente texto

 






Procurar

Digite o que deseja procurar abaixo e clique no botão 'ir'



Links rápidos

Eventos

Agosto, 2014
DS
     01 02
03 04 05 06 07 08 09
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31

Publicações

LINKS