Você está em: Últimas notícias » Anunciada a nova lder mundial do Ex rcito de Salva...

Anunciada a nova lder mundial do Ex rcito de Salvao

Enviar a um amigo Envelope
Publicado 31 2011

O Exército de Salvação anunciou hoje que sua nova líder mundial e 19º General será a Comissária Linda Bond, nascida no Canadá.

General Linda 
Bond A Comissária Bond se torna a terceira mulher e o quarto oficial canadense a assumir o posto de General do Exército de Salvação desde que esta igreja e organização de promoção social internacional foi fundada há 146 anos.

A Comissária, que atualmente lidera a trabalho salvacionista no Território Leste da Austrália, foi eleita pelo Alto Conselho do Exército de Salvação, formado de seus líderes mundiais, que se encontraram, nesta última semana, em Sunbury-on-Thames, próximo a Londres.

A Comissária Linda Bond (64) terá o título de General-eleita, até o momento em que suceder o atual líder mundial, General Shaw Clifton, que se aposenta no início de abril. 

Uma vez que assuma o posto de General do Exército de Salvação, a Comissária se tornará a líder de mais de um milhão de salvacionistas, em 123 países. O Exército de Salvação tem, também, mais de 100.000 funcionários, que utilizam 175 diferentes idiomas.

Nos últimos dias e meses, o Exército de Salvação tem se envolvido em trabalho de auxílio às vítimas das enchentes na Austrália e no Sri Lanka, das avalanches de lama no Brasil e do terremoto na Nova Zelândia.

A Comissária Bond chega a ser General do Exército de Salvação com 42 anos de experiência de ministério e liderança cristã.

Desde 2008 a Comissária Bond lidera o trabalho do Exército de Salvação no leste da Austrália, um vasto Território, cujo quartel territorial se localiza em Sidney. Inclui-se nesse Território o estado de Queensland, recentemente devastado, onde o Exército de Salvação continua a estar grandemente envolvido em auxiliar as vítimas das enchentes.

Antes disso, a Comissária trabalhou no Quartel Internacional do Exército de Salvação (QGI), em Londres, como a Secretária para o Desenvolvimento da Vida Espiritual e Relações Externas Internacionais. Esse foi seu segundo período de trabalho no QGI, onde já havia servido como Subsecretária de Pessoal, em meados de 1990.

Como oficial do Exército de Salvação (ministro ordenado do evangelho), a Comissária Bond serviu em ministérios em Corpos (igrejas), na administração do Exército de Salvação, tanto em nível nacional quanto regional (divisional) e como parte da equipe de treinamento de novos oficiais em seu Território natal, Canadá e Bermuda. Chegou a ser líder do Exército de Salvação no Território do Canadá e Bermuda.

Outras nomeações incluíram liderança divisional em Manchester, no Reino Unido, entre os anos de 1998-1999 e como Líder Territorial do Território Oeste dos Estados Unidos.

O anúncio da nova General do Exército de Salvação foi transmito ao vivo pela internet. Ao falar, imediatamente após sua eleição, a Comissária Bond disse:

"Amo o Senhor Jesus Cristo e devoto minha total obediência a Ele. Sou absolutamente comprometida com uma vida de louvor e gratidão a Deus. Nós, o Exército de Salvação, precisamos ser um Exército de louvor e gratidão a Deus e devemos colocar nossa confiança em Deus. Precisamos que Seu Espírito Santo venha poderosamente sobre o Exército de Salvação."

Durante os últimos cinco anos, sob a liderança do General Shaw Clifton, o trabalho do Exército de Salvação expandiu para 12 novos países. O Exército de Salvação está agora em 123 países. Durante seu generalato, o General Clifton estabeleceu a Comissão Internacional de Justiça Social do Exército de Salvação, sediada em Nova Iorque, Estados Unidos, e o Centro para o Desenvolvimento de Vida Espiritual, em Londres. O General e a Comissária Helen Clifton trabalharam ativamente para auxiliar na luta de mulheres e crianças ao redor do mundo, mobilizando o Exército de Salvação em um esforço combinado contra o tráfico humano. Fortalecer o papel das mulheres na liderança do Exército de Salvação foi outra preocupação do General Clifton, sendo que nomeou muito mais mulheres para posições de liderança ao redor do mundo do que jamais antes.

O Exército de Salvação é uma igreja cristã internacional e uma entidade de promoção social, sendo uma das maiores provedoras do bem-estar social do mundo. O General dirige as operações do Exército de Salvação no mundo, a partir do Quartel General Internacional, na cidade de Londres. Os programas desenvolvidos e mantidos incluem acomodações para homens, mulheres, crianças desabrigados; centros de reabilitação da dependência química; escolas; hospitais e clínicas; projetos ligados ao HIV/AIDS; esquemas de micro-créditos; centros de treinamento e centro de dia. Oferece-se também apoio por meio de cerca de 15.000 igrejas locais e centros comunitários.

O Exército de Salvação ao redor do mundo tem feito cada vez mais uso da internet e das mídias sociais para compartilhar a mensagem cristã e notícias sobre sua missão, portanto, foi bem oportuno que as notícias do Alto Conselho 2011 pudessem ser compartilhadas dessa forma.

A transmissão via web dos trabalhos de Abertura do Alto Conselho e da Saudação ao General Shaw Clifton foram acessadas por mais de 20.000 computadores individuais, com um número ainda maior de pessoas que assistiram a reunião. Pela primeira vez as mídias sociais foram utilizadas para compartilhar informação sobre o que acontecia no Alto Conselho, em Londres, com muitos milhares de pessoas recebendo informação através do Facebook, Twitter e Flickr e mais de 3.000 recebendo notificações por e-mail.

Este informe foi preparado juntamente com o Departamento de Comunicações do Território do Reino Unido/República da Irlanda.

Servindo alegremente a Jesus,
Laurie Robertson - Tenente-Coronel
Secretário de Comunicações, Editor-em-Chefe e Secretário de Literatura


Voltar ao índice Versão para impressão Somente texto

 






Procurar

Digite o que deseja procurar abaixo e clique no botão 'ir'



Links rápidos

Eventos

Setembro, 2014
DS
 01 02 03 04 05 06
07 08 09 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30

Publicações

LINKS