Você está em: Últimas notícias » Ex rcito de Salvao acolhe desabrigados pela erup...

Ex rcito de Salvao acolhe desabrigados pela erupo vulcnica na Indon sia

Enviar a um amigo Envelope
Publicado 14 Array index out of bounds 2010

Exército de Salvação responde à solicitação de ajuda aos desabrigados pela erupção vulcânica na Indonésia.

A Equipe de Emergência do Exército de Salvação na Indonésia está prestando assistência de emergência a algumas das milhares de pessoas que ficaram desabrigadas após a erupção do vulcão Mount Sinabung na ilha de Sumatra.



O vulcão, que estava inativo por 400 anos, jogou enormes nuvens de cinzas milhares de metros na atmosfera, cobrindo as cidades e vilas vizinhas com a cinza grossa. Com pouco tempo para recolher seus pertences aproximadamente 29.000 pessoas que vivem à sombra do vulcão foram evacuadas para abrigos de emergência do governo e de instituições não governamentais (ONG's), nos arredores da cidade.

Uma segunda e mais poderosa erupção, dois dias mais tarde, foi descrita pelos habitantes locais como acompanhada por um tremor semelhante a um terremoto. Na terça-feira um grupo de trabalho informou que o vulcão estava mostrando um alto nível de atividade, com 18 tremores e 18 projeções de material vulcânico - alguns dos quais foram de 100 metros de altura.

O equipe Compaixão em Ação do Exército de Salvação local - Compassion in Action (CIA), está trabalhando na cidade próxima à igreja do Exército de Salvação, na cidade de Kabanjahe. Há muitas famílias abrigadas em prédios do governo perto do corpo de modo que a equipe está bem posicionada para oferecer assistência. Kabanjahe está situada a 1.000 m acima do nível do mar, com noites frias e manhãs frescas. A assistência inicial era a de distribuir 400 colchões e 150 cobertores para as aldeias evacuadas que ficam próximas de Kabanjahe.

Algumas intervenções foram realizadas pelo governo e ONGs, mas muito mais é necessário porque o número de desalojados é tão alto. Major Marthen Pandorante, Comandante da Divisão Norte do Exército de Salvação em Sumatra, fez uma avaliação inicial e identificou a necessidade de assistência suplementar nas seguintes áreas: serviços de saúde, de cama, agasalhos e alimentação e água potável para as crianças.

Alguns dos desabrigados que vivem 10-15 quilómetros do Monte Sinabung retornaram às suas aldeias, porém aqueles que vivem em um raio de 6 km irão permanecer em abrigos de emergência até que seja considerado seguro para que elas voltem para suas casas.

A equipe Compaixão em Ação do Exército de Salvação pretende trabalhar em Kabanjahe nas próximas semanas, até que uma avaliação mais detalhada seja realizada e haja uma visão mais clara de quanto tempo as pessoas vão ser deslocadas.

Ler artigo original em ingles.


Voltar ao índice Versão para impressão Somente texto

 






Procurar

Digite o que deseja procurar abaixo e clique no botão 'ir'



Links rápidos

Eventos

Abril, 2014
DS
  01 02 03 04 05
06 07 08 09 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30

Publicações

LINKS