Você está em: ARTIGOS » 22 March 2010 » Trabalho do Ex rcito de Salvao no mundo...

Trabalho do Ex rcito de Salvao no mundo

Enviar a um amigo Envelope

Exército de Salvação inicia trabalho nos Emirados Árabes Unidos

O General Shaw Clifton, líder mundial do Exército de Salvação, autorizou o início do trabalho nos Emirados Árabes Unidos a partir do dia 1º de junho. Com isso, o Exército estará presente em 121 países.

Emirados Árabes Mapa

Há menos de dois anos o Exército de Salvação começou a atuar no país vizinho de Kuwait sob a liderança dos Majores Mike e Teresa Hawley, oficiais (pastores) dos Estados Unidos. Descobriu-se não apenas em Kuwait, mas também nos Emirados Árabes, a grande quantidade de membros e amigos do Exército de Salvação provenientes de outros países e residindo na região.

Em dezembro, centenas de pessoas participaram de uma reunião de Natal realizada em Dubai. Após isso, cultos começaram num imóvel alugado em Sharjah.

Trabalhando em cooperação com outras igrejas, a presença legal do Exército de Salvação nos Emirados Árabes está crescendo. A organização tem intensificado o relacionamento com o governo e comunidades diplomáticas e legais. Com a formação de um conselho consultivo, esses passos assegurarão que o Exército de Salvação comece a fazer parte da vida diária do Oriente Médio, continuando com a sua missão de pregar o Evangelho de Jesus Cristo e suprir as necessidades humanas em Seu nome, sem discriminação.

O Exército de Salvação está presente em 120 países.

O General Shaw Clifton, líder mundial do Exército de Salvação, anunciou a abertura oficial do trabalho do Exército de Salvação na Nicarágua, a partir de 1º de março de 2010. Desta forma, o Exército de Salvação está oficialmente presente em 120 países. 
 

Tentativas anteriores de começar o trabalho na Nicarágua não se sustentaram por um período longo (1980-1981) em decorrência dos conflitos civis internos no país. Em 2005, porém, com o regime de governo mais receptivo à presença de organizações Cristãs no país, o Território Norte da América Latina solicitou permissão para iniciar uma investigação sobre a possibilidade de um recomeço das operações naquele país.

Encontros com o governo foram planejados no início de 2008, com a visão de estabelecer a presença legal do Exército de Salvação na Nicarágua. Vários meses foram necessários até que todos as exigências do processo legal pudessem atendidas e, finalmente, o Exército de Salvação pudesse ser registrado no país.

Majores Enrique e Ana Molina, oficiais da Costa Rica, foram nomeados para liderar o novo trabalho. Enquanto esperam pelo processo de aplicação para residência no país, Major Max Mayorga, o Secretário Territorial por Assuntos Sociais do Território Norte da América Latina - e natural da Nicarágua - tem procuração para agir no país, representando os Majores Molina, em nome do Exército de Salvação.

O Exército de Salvação firmou bom relacionamento com as autoridades locais e as projeções para o desenvolvimento futuro do trabalho são positivas.

O povo de Deus necessita estar unido em oração pedindo que Deus continue colocando a Sua mão de benção sobre este novo trabalho, e também sobre aqueles que estarão liderando.

 






Procurar

Digite o que deseja procurar abaixo e clique no botão 'ir'



Links rápidos

Eventos

Abril, 2014
DS
  01 02 03 04 05
06 07 08 09 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30

Publicações

LINKS